Quatro suspeitos terroristas mortos após emboscada no Quénia
Nairobi, Quénia (PANA) - As autoridades quenianas confirmaram a morte, sexta-feira, de quatro suspeitos de terrorismo entre os islamitas que emboscaram antes dois autocarros na região costeira
As quatro pessoas, que se acredita serem membros do grupo islamita somali Al Shabab, foram mortas pelas Forças de Defesa do Quénia (KDF).
Os autocarros seguiam na estrada Lamu-Garsen, quando foram emboscados por presumíveis terroristas, na região de Nyongoro.
Um dos terroristas foi capturado vivo, segundo o chefe da Polícia de Lamu, Irungu Macharia.
Os elementos da FDK que patrulham a área reagiram rapidamente, matando os suspeitos numa troca de tiros.
Um motorista de autocarro e dois passageiros morreram no ataque a meio do dia de quinta-feira contra dois autocarros que faziam parte de um comboio escoltado por agentes de segurança.
A companhia de autocarros Simba Coach confirmou a morte de seu motorista e dois passageiros do sexo masculino, disseram as autoridades.
Ela declarou que os três terroristas foram abatidos, porque eram incapazes de realizar um ritual associado à fé muçulmana, o que significa que, aparentemente, tinham como alvo os não-muçulmanos.
Este não é o primeiro incidente envolvendo o Al Shabab ao longo da estrada Lamu-Garsen, perto da fronteira do Quénia com a Somália
A floresta Boni, na região, é um esconderijo conhecido para os terroristas, que desaparecem na floresta depois de atacarem os passageiros ao longo da rodovia.
-0- PANA DJ/RA/ASA/DIM/IZ 05jan2020