Quatro supostos terroristas mortos em Cartum
Cartum, Sudão (PANA) - Quatro supostos terroristas filiados ao Estado Islâmico (ISIS) foram abatidos, esta semana, durante um assalto de uma força conjunta do Serviço Geral da Inteligência sudanês, das Forças Armadas e das Forças de Apoio Rápido contra os seus esconderijos nos arredores de Cartum, noticiou terça-feira a imprensa governamental.
De acordo com a imprensa oficial, quatro outros terroristas ficaram feridos nesta operação, dos quais três gravemente. Um agente de segurança sudanês foi igualmente morto.
Um comunicado de imprensa publicado pelo Serviço Gera da Inteligência sudanês indica que a força conjunta lançou um raide em duas zonas do bairro de Jabra, no sul do centro da cidade de Cartum, nas praças 15 e 18, na sequência de uma pista sobre a presença de elementos do ISIS nestas zonas.
Os tiroteios culminaram na morte de quatro pessoas da célula terrorista e na detenção de dois terroristas no primeiro sítio, no Largo 15. Os outros foram presos no segundo sítio, no Largo 18.
A declaração explica que a força conjunta cercou a zona para garantir a segurança da população civil e os seus bens.
O grupo terrorista começou a disparar contra a força conjunta com a ajuda de diversas armas, nomeadamente kalachnikov e outras metralhadoras e granadas propulsadas por foguete.
De acordo com a declaração, um suboficial das forças armadas foi morto e um oficial com o grau de major, um suboficial do Serviço Geral da Inteligência e um outro das forças da Polícia ficaram feridos em tiroteios.
A força conjunta lançou, no último fim de semana, um raide contra duas zonas em Omduman, que culminou na detenção de oito elementos estrangeiros.
Os serviços de segurança declararam que eles estão em busca dos vestígios dos terroristas.
As autoridades pediram à população para assinalar qualquer pessoa suspeita localizada e cooperar plenamente com os elementos da segurança.
-0- PANA MO/MA/BAI/IS/FK/IZ 06out2021