Agência Panafricana de Notícias

Quatro soldados sobrevivem a acidente de helicóptero em Kigali

Kigali, Rwanda (PANA) – Quatro militares foram evacuados quinta-feira quando um helicóptero utilitário, a bordo do qual se encontravam, aterrou com emergência em Rusororo, zona pantanosa situada perto da cidade de Kigali, devido a problemas técnicos, indicou uma fonte militar rwandesa.

O porta-voz do Exército rwandês, o tenente coronel René Ngendahimana, indicou que o helicóptero conseguiu colocar-se com segurança na zona pantanosa de Rusororo situada a alguns quilómetros do aeroporto internacional de Kigali.

Embora todos os quatro soldados a bordo do aparelho tenham saído com segurança, « um deles sofre de lesões ligeiras », declarou Ngendahimana, sem precisar as causas reais do acidente de avião.

Dos quatro soldados em causa, um é monitor piloto e os três são alunos, todos membros das Forças de Defesa do Rwanda (RDF, sigla em inglês).

Embora nenhum dano suplementar tenha sido relatado durante o despenhamento de helicóptero, testemunhas presentes nos locais declararam à PANA que o aparelho voava « a baixa altitude » antes de cair.

« Antes do despenhamento, o helicóptero servia para a formação de pilotos, o transporte entre outras missões de patrulhas », declarou Ngendahimana.

-0- PANA TWA/VAO/ASA/TBM/SOC/MAR/DD 28out2016