Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Quatro soldados burkinabes morreram e quatro outros foram dados como desaparecidos, segunda-feira, em confrontos com um presumível grupo armado terrorista na localidade de Kankanfogouol, no Sahel, na fronteira com o Níger, soube a PANA de fonte de segurança.
Uma patrulha do destacamento militar de Sebba, na província de Yagha, no Sahel do Burkina Faso, foi atacada segunda-feira última, em Kankanfogouol, na fronteira com o Níger, no norte de Sebba, e, segundo um balanço ainda não oficial, quatro militares pereceram e quatro outros foram dados como desaparecidos”, explicou uma fonte de segurança sob o anonimato.
Segundo uma outra fonte, são soldados burkinabes que decidiram atacar grupos terroristas que atuavam na aldeia de Kankanfogouol, situada a 10 quilómetros do Níger, onde está uma base de terroristas.
Nenhuma informação foi dada sobre o número de terroristas abatidos, pois as autoridades ainda não se pronunciaram sobre o assunto.
O Burkina Faso é alvo, desde 2015, de ataques terroristas, que já fizeram várias vítimas e milhares de deslocados, expostos a uma crise humanitária.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 12maio2020