Agência Panafricana de Notícias

Quatro soldados mortos em confrontos no leste da Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) - Quatro soldados líbios foram mortos e seis outros feridos domingo à noite em novos combates com grupos islamitas na cidade de Benghazi (leste), indicaram fontes militares.

As forças pró-governamentais líbias combatem contra os grupos islamitas em Benghazi, segunda grande cidade do país, desde o ano passado no quadro dum conflito armado que se seguiu à destituição do regime de Muamar Kadafi, em 2011.

Os responsáveis militares indicaram que as unidades do batalhão de tanques defrontaram-se com milícias islâmicas que tentavam avançar no oeste de Benghazi, e que os combates foram violentos até domingo à noite.

As forças armadas líbias apoiadas pelos residentes locais de alguns bairros conseguiram retomar zonas que foram perdidas em Benghazi no ano passado.

O Exército líbio é apoiado também por aviões e helicópteros que bombardeiam as posições dos grupos islamitas.

Em julho passado, 67 soldados do Exército líbio foram mortos e 313 outros ficaram feridos nos confrontos em Benghazi.

Bastião da revolução líbia de fevereiro de 2011, a cidade de Benghazi está abalada por violentos combates entre as forças rebeldes do Conselho da Choura, uma coligação de milícias islamitas de que faz parte a "Daech", e o Exército líbio, que fizeram dezenas de mortos e feridos e obrigaram milhares de pessoas a deslocar-se.

-0- PANA BY/JSG/MAR/IZ 31ago2015