Agência Panafricana de Notícias

Quatro soldados mortos em atentado a carro armadilhado no leste da Líbia

Benghazi, Líbia (PANA) - Quatro soldados do Exército líbio morreram e quatro outros ficaram feridos num atentado a carro armadilhado, ocorrido terça-feira último, contra um posto de segurança na saída da cidade de Ajdabia, no leste da Líbia , indicaram fontes militares e hospitalares.

Este ataque foi o segundo em menos de um mês contra como este posto de controlo da segurança, indica-se.

Em Benghazi, nordeste, o hospital Al-Jala acolheu os restos mortais de um soldado e quatros outros feridos durante combates ocorridos nesta cidade, indicou uma fonte deste estabelecimento de saúde.

Confrontos violentos opõem em Benghazi, durante vários meses, unidades do Exército líbio a uma coligação de grupos islamitas agrupados no seio do Conselho dos Revolucionários cujo Ansar Ashria, classificado pelo Conselho de Segurança da ONU como organização terrorista.

Por outro lado, as unidades do exército líbio atacaram uma posição de Fajr Líbya na área de al-Arghabia (oeste), destruindo um tanque, um canhão e vários outros dispositivos, para além de terem matado todos os elementos armados que estavam nos locais, anunciou o porta-voz do Estado-Maior do Exército.

-0- PANA BY/TBM/DIM/DD 14jan2015