Quatro polícias burkinabes morrem em ataque no Sahel do Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Quatro polícias burkinabes foram mortos e outros dois ficaram feridos domingo último num ataque contra a Compagnia Republicana de Segurança (CRS) em Yakouta, no Sahel burkinabe, anunciou a Polícia.
Numa declaração segunda-feira, a fonte disse que o ataque ocorreu domingo, por volta das 12 horas locais e que fez quatro mortos (policiais) e dois feridos (também polícias).
Dois outros foram imediatamente dados como desaparecidos, segundo a mesma fonte.
A Polícia disse continuar a decorrer na localidade, precisamente na província de Seno, na região do Sahel Burkinabe, uma operação de busca iniciada pelas Forças de Defesa e Segurança (FDS).
Várias localidades no Burkina Faso registaram ataques atribuídos a grupos terroristas no último fim de semana.
Além disso, num comunicado de imprensa publicado na noite do mesmo domingo, o Governo de burkinabe anunciou que, durante a noite de sábado para domingo, indivíduos armados tinham invadiram a cidade de Seytenga (província de Seno) atacando populações civis.
Esta situação provocou um deslocamento das populações desta localidade para a comuna de Dori, localizada a 47 quilómetros de Ouagadougou, segundo o Governo.
“Na fase atual (domingo à noite) não se pode estabelecer um balanço oficial face à complexidade da situação”, indica o Governo.
Fontes concordantes anunciaram à PANA, domingo à noite, que este ataque matou várias dezenas de pessoas.
-0- PANA TNDD/JSG/SOC/MAR/DD 13junho2022