Quatro pessoas raptadas no oeste do Burkina Faso
Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Quatro pessoas, das quais os chefes das aldeias de Alidougou e Yirikoro, na região de Cascades, no oeste do Burkina Faso, foram raptadas quarta-feira à tarde por indivíduos armados não identificados, noticiou sexta-feira o diário estatal "Sidwaya".
De acordo com os meios de comunicação do Estado, vários homens armados invadiram as aldeias de Alidougou e Massadé-Yirikoro e dispararam para o ar.
"Reuniram alguns aldeões, pedindo-lhes que não se juntassem às forças de defesa e segurança que operam na região. Antes de se retirarem, raptaram os chefes das aldeias e dois outros jovens próximos do chefe de Alidougou", de acordo com a mesma fonte.
Na véspera do ataque, homens armados tinham raptado um jovem, em Alidougou, que não regressou, disse o jornal, que observa que os habitantes das duas aldeias começaram a atravessar a fronteira para buscar refúgio, na Côte d’Ivoire.
A 21 de janeiro deste ano, um padre católico foi raptado e morto na mesma região do Burkina Faso.
A situação de segurança está a deteriorar-se cada vez mais, no Burkina Faso, com a multiplicação dos ataques terroristas.
Vários civis foram mortos, desde o início da semana, nas regiões do Sahel, centro-norte e leste do país.
Na manhã de quarta-feira, 19 de maio de 2021, uma equipa do sub-Gabinete do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR), em Dori (Sahel), escapou a um ataque terrorista, de acordo com fontes concordantes.
-0- PANA TNDD/JSG/DIM/IZ 21maio2021