Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Quatro cidadãos burkinabes provenientes da Tunísia, num voo da TunisAir, são ativamente procurados, desde terça-feira, depois da descoberta de um caso positivo da doença do coronavírus (covid-19), entre os passageiros do mesmo voo, anunciou o Serviço de Informação do Governo (SIG).
Quinta-feira, 09 de abril de 2020, um voo especial da companhia aérea tunisina TunisAir tansportou 31 passageiros burkinabes que regressavam da Tunísia por diversas razões.
À sua chegada, todos os passageiros evitaram o dispositivo previsto pelo Ministério da Saúde no quadro das medidas contra o coronavírus e apenas dois dos 31 passageiros compareceram no local de confinamento, indica o SIG.
"Dos 29 passageiros restantes, as investigações permitiram localizar 27. Um deles, com base num sinal presuntivo, testou positivo à covid-19”, adiantou o SIG, lembrando que, em conformidade com as diretivas nacionais, todos os outros passageiros são considerados como "contactos" e é-lhes recomendada a quarentena em casa sob vigilância das equipas do Ministério da Saúde durante 14 dias.
Os quatro passageiros não encontrados devem contactar sem demora os serviços do Ministério da Saúde para o seu acompanhamento, indica o comunicado.
O Burkina Faso totaliza 515 casos positivos da doença do coronavírus com 170 curas, 28 mortes e 317 internamentos.
-0- PANA TNDD/IS/MAR/IZ 14abril2020