Túnis, Tunísia (PANA) – Um responsável da Guarda Nacional tunisina e três presumíveis terroristas foram mortos, esta segunda-feira de manhã, em confrontos na zona de Hydra, na localidade de Kasserine, uma província fronteiriça com a Argélia, soube-se de fonte oficial.
Contactado pela PANA, o porta-voz da Guarda Nacional, Housameddine Jbabli, indicou que os tiroteios ocorreram durante uma operação preventiva levada a cabo por uma unidade desta corporação de segurança.
A operação foi lançada em coordenação com o Exército, para perseguir "terroristas" nas zonas montanhosas de Kasserine, disse, precisando que o responsável do posto da Guarda Nacional foi atingido mortalmente, no local, onde foram abatidos os três supostos terroristas.
Acrescentou que a operação, que coincide com o lançamento no mesmo dia da campanha eleitoral para o escrutínio presidencial antecipado de 15 de setembro próximo continua.
As forças tunisinas multiplicaram, nos últimos dias, as operações terrestres e aéreas para desalojar os grupos terroristas refugiados nas cadeias montanhosas de Kasserine, nomeadamente no Monte Chaambi e, no Monte Semmana, com relevo de difícil acesso e palco de numerosos confrontos nos últimos anos, que fizeram várias dezenas de mortos
-0- PANA BB/JSG/FK/IZ 02set2019