Bamako, Mali (PANA) – Quatro pessoas foram abatidas e vários animais roubados, durante um ataque perpetrado sexta-feira última por homens armados não identificados contra a aldeia de Anrankiè, perto de Diankabou, no círculo de Koro, no centro do Mali, noticiou o site informativo maliano Kibaru.
Segundo o site, vários pastores, após o seu regresso do pasto com os seus animais, foram intercetados por homens armados não identificados que mataram quatro habitantes da aldeia e roubaram o gado.
Os soldados do Exército maliano instalados em Diankabou teriam indicado que os seus carros estiveram em missão, quando eles foram alertados pela população, indica a mesma fonte, que nota que apesar de todos os esforços para um regresso à calma, a violência persiste, no centro do Mali.
Lembre-se que várias milícias de autodefesa, das quais caçadores tradicionais dozos, assinaram vários acordos que puseram termo às hostilidades nas províncias de Ségou e de Mopti, no centro do Mali, durante uma visita do primeiro-ministro maliano, Boubou Cissé, no início de agosto corrente.
-0- PANA GT/TBM/FK/IZ 18ago2019