Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Quatro civis morreram domingo num ataque atribuído a um grupo terrorista armado, ocorrido na comuna de Barsaologho, na província de Sanmatenga, no centro-norte do Burkina Faso, soube a PANA de fontes concordantes.
Segundo um agente local de segurança, no início da manhã de domingo, vários homens armados invadiram a comuna e um destacamento militar em Barsalogho, localizado a 45 quilómetros de Kaya, a capital da região do centro-norte, a cerca de 100 quilómetros de Ouagadougou.
"O balanço provisório do ataque é de quatro civis mortos, oito soldados feridos e muitos danos materiais", segundo um residente contactado por telefone pela PANA.
Este ataque, que deixou também algumas pessoas feridas, levou a deslocamentos de pessoas nesta comuna, que já era o lar de muitos deslocados internos, de acordo com a imprensa burkinabe.
O ataque ainda não foi reivindicado, e as autoridades burkinabes ainda não comunicaram nada oficialmente.
O Burkina Faso é alvo de ataques terroristas desde 2015, de que resultaram numerosas vítimas e quase 2.000.000 pessoas deslocadas internas, refere-se.
-0- PANA TNDD/IS/DIM/DD 10julho2022