Agência Panafricana de Notícias

Quatro ganenses encontrados mortos na África do Sul

Accra, Gana (PANA) - Quatro Ganensees, dos quais um homem, duas mulheres e um bébé, foram encontrados mortos na cidade de Heibron, na província sul-africana de Free State, revelou domingo fonte oficial em Accra.

Segundo um comunicado da ministra ganense dos Negócios Estrangeiros e Integração Regional, Hanna Tetteh, os falecimentos foram confirmados pela Polícia sul-africana através da Embaixada do Gana na África do Sul.

A Polícia declarou que os corpos foram encontrados no interior dum salão de beleza fechado e após o seu arrombamento.

Os corpos dos defuntos foram então removidos para investigação post-mortem.

O comunicado cita a embaixadora do Gana como tendo afirmado que não houve nenhum ataque contra imigrantes africanos em Heibron ou na província do Free State.

"A Embaixada enviou um oficial para o local para mais investigações sobre o caso", declarou, acrescentando que o Ministério exortou igualmente o Secretariado do Conselho Nacional de Segurança a enviar rapidamente um agente de ligação com a Polícia sul-africana para um inquérito preliminar sobre o caso.

Pelo menos seis pessoas foram mortas em ataques xenófobos na África do Sul nas últimas semanas, forçando alguns países a evacuar os seus cidadãos.

-0- PANA MA/AR/MTA/TBM/MAR/IZ 20abril2015