Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) – Quatro cristãos católicos morreram quinta-feira última à noite num ataque da autoria de indivíduos armados não identificados, contra a aldeia de Bani, a 10 quilómetros de Bourzanga, no centro norte do Burkina faso, relatou esta terça-feira o diretor do Centro Diocesano de Comunicação (CDC), o padre Victor Ouédraogo,
Segundo a sua narração, no dia seguinte, sexta-feira, 28 de junho de 2019, os "terroristas" rumaram para Pougrenoma, uma outra aldeia da paróquia de Bourzanga, para ameaçar habitantes.
Segundo testemunhos recolhidos, alí, eles não fizeram vítimas, mas deixaram uma mensagem a dizerem não quer ver as Forças de Defesa e de Segurança (FDS), nem representantes do Governo.
Porém, intimidaram os cristãos que se encontram na zona para os converterem ao Islão, sob a pena de serem executados na sua próxima passagem.
Este novo ataque eleva a 12, em apenas dois meses, o número de cristãos católicos mortos por terroristas, devido à sua pertença religiosa à diocese de Ouahigouya.
Face aos ataques cada vez mais recorrentes e às ameaças urgentes, muitos cristãos começaram a deixar as suas aldeias, fugindo para o centro das paróquias, segundo a igreja católica.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 2julho2019