Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Quatro cidadãos burkinabes ficaram feridos nas fortes explosões de 04 deste mês, na capital libanesa, Beirute, segundo um balanço provisório anunciado quinta-feira pelo Governo, em Ouagadougou.
As explosões ocorridas numa zona portuária danificaram ainda as instalações do Consulado Honorário do Burkina Faso, em Beirute, indica a mesma fonte.
O Governo "expressa a sua solidariedade para com os nossos compatriotas que vivem, no Líbano, e deseja uma rápida recuperação dos feridos", lê-se num relatório do Conselho de Ministros.
Duas enormes explosões eclodiram terça-feira passada, por volta das 18:00 horas locais, no porto de Beirute, fazendo 135 mortos e cinco mil feridos, para além da demolição de vários edifícios da capital libanesa.
"Nesta dolorosa circunstância, o Conselho apresenta as suas condolências e expressa a sua simpatia ao povo libanês, bem como aos cidadãos libaneses no Burkina Faso", sublinha o relatório do Conselho de Ministros do Burkina Faso.
As informações preliminares apontam para 2.700 toneladas de nitrato de amónio armazenadas, desde 2014, num armazém no porto de Beirute como a possível causa das explosões.
As autoridades libanesas anunciaram em a abertura de um inquérito sobre o incidente.
-0-PANA TNDD/BEH/DIM/IZ 07agosto2020