Bamako, Mali (PANA) - Quatro presumíveis terroristas morreram, na manhã de domingo último, em confrontos com soldados malianos, segundo um comunicado do Exército maliano.
Foram recuperados equipamentos militares de vulto, pertençentes a grupos armados terroristas, que tinham montado uma emboscada contra uma seção das Forças Armadas Malianas (FAMA), lê-se na nota.
Elementos da FAMA vinham de uma missão de reconhecimento para verificar a presença de jihadistas a 12 quilómetros da sua base em Boni, no círculo de Douentza, no centro do Mali, mas caíram nesta armadilha, lamentou o chefe do Estado-Maior das FAMA.
Segundo a mesma fonte, sete soldados malianos ficaram feridos, incluindo quatro em estado grave, mas foram todos evacuados, pela MINUSMA (Missão das Nações Unidas para a Segurança no Mali) para o Hospital de Sevaré, perto de Mopti, no centro do Mali.
No comunicado, o Estado-Maior das FAMA saudou a resistência dos soldados a estes alegados terroristas e desejou aos feridos rápidas melhoras.
Reiterou, mais uma vez, o seu apoio às FAMA que estão, noite e dia, a cumprir missões que lhes foram atribuídas.
Desde algum tempo, a área de Douentza é alvo frequentemente de ataques terroristas contra soldados malianos e populações civis, que fazem numerosos mortos e feridos.
-0- PANA GT/JSG/DIM/DD 08março2021