Túnis Tunísia (PANA) - A falência ameaça 98 por cento das agências de viagem de turismo ativas na Tunísia se as medidas de apoio material decididas pelo governo desde o início da pandemia do coronavírus não forem implementadas antes do final de outubro próximo, advertiu o presidente da Federação Tunisina destas empresas, Jaber Ben Attouche.
Falando sexta-feira durante uma reunião com a imprensa, Ben Attouche alertou para o colapso desta atividade que interessa a mais de mil 300 agências de viagens e 20 mil empregos diretos e indiretos.
Alertou igualmente para o despedimento de 28 por cento dos trabalhadores neste domínio durante a contenção sanitária da saúde.
Oitenta por cento das agências manifestaram-se incapazes de enfrentar as consequências desta crise ou de cumprir seus compromissos financeiros após setembro de 2020.
Exortou o Gverno a intervir junto dos bancos para obter, para as agências em causa, o adiamento de vários compromissos financeiros, nomeadamente impostos, contribuições para a segurança social e dívidas bancárias, até fezembro de 2021.
-0- PANA YY/IN/TBM/DIM/DD 26setembro2020