Kinshasa, RD Congo (PANA) - Um quarto novo caso do coronavírus foi registado segunda-feira em Kinshasa, anunciou o ministro congolês da Saúde, Eteni Longondo.
Citando o Instituto Nacional de Pesquisa Biomédica (INRB), Longondo anunciou que se trata dum Congolês de 34 anos residente em Kinshasa e que voltou duma viagem para os Estados Unidos via França.
"Fui informado pelo INRB sobre um quarto caso confirmado de coronavírus na RD Congo. Trata-se dum Congolês que reside em Kinshasa, que estava nos Estados Unidos e que voltou a 8 de março ao país, transitando pela França. Os Congoleses devem continuar a observar as medidas de prevenção”, indicou o governante.
A psicose atingiu a população depois da deteção de quatro casos positivos de COVID-19 (coronavírus), bem como de mais de 600 pessoas alistadas.
Contudo, no terreno, a Organização Mundial da Saúde (OMS) continua a apoiar 18 estruturas sanitárias locais, identificadas.
Uma outra equipa da OMS vai rumar, a partir da próxima semana para Lubumbashi, no extremo sudeste da RD Congo, a segunda cidade do país, com vista a avaliar o nível de preparação desta cidade para o flagelo.
-0- PANA KON/TBM/MAR/DD 18março2020