Agência Panafricana de Notícias

Quarta-feira feriado no Zimbabwe devido a amistoso contra Brasil

Harare- Zimbabwe (PANA) -- Os funcionários zimbabweanos não vão trabalhar quarta-feira à tarde, depois duma decisão do Governo para lhes permitir acompanhar um jogo tido como "histórico" entre a equipa nacional zimbabweana de futebol e a selecção brasileira.
A equipa brasileira, que se prepara para o Mundial sul-africano, chegou terça- feira à noite ao Zimbabwe.
Embora amistoso, o jogo suscita um vivo interesse no Zimbabwe, onde os adeptos do futebol invadiram o aeroporto e o hotel dos futebolistas brasileiros para observar os "Galáticos" latino-americanos.
Vários ministros estiveram terça-feira à noite entre os que foram acolher os jogadores brasileiros, e a segurança foi reforçada em todos os sítios que estes deverão visitar.
As autoridades desportivas fizeram pressão sobre os empregadores para aceitarem o feriado e permitir aos trabalhadores assistir ao jogo.
Mas, parece que apenas o Governo terá aceite o pedido e prometeu o transporte gratuito aos funcionários que desejarem deslocar-se ao estádio.
É a primeira vez que o Zimbabwe, que não conseguiu qualificar-se para o Mundial, jogará com um adversário tão prestigioso.