Bamako, Mali (PANA) - A polícia do Mali acaba de apreender 122 quilos de canabis, ou seja 561 pacotes destas ervas), estimados em mais de 22 milhões de francos CFA (mais de 38,8 mil dólares americanos), nas imediações de Niamana, na periferia de Bamako, soube a PANA nesta quarta-feira, de fonte policial.
Esta quantidade de estupefacientes foi descoberta durante um controlo de rotina por elementos da esquadra policial do setor de Niamama, num veículo suspeito e cujos ocupantes desapareceram imediatamente na natureza, deixando a carga nas mãos dos polícias, segundo a mesma fonte.
Os ocupantes, que pareciam prever uma armadilha, não esperaram e fugiram, deixando o camião e a sua carga no local, informou a polícia.
Intrigados, os agentes da polícia procederam a uma revista profunda e constataram que o veículo estava carregado de ervas de canabis, explicou um polícia que estava no local.
Durante a busca, os polícias descobriram igualmente duas placas de imatriculação diferentes do veículo suspeito, colocado imediatamente à disposição da justiça, para o caso correr seus trâmites.
A polícia garantiu que inquéritos continuam para se deter todos os indivíduos envolvidos, de perto ou de longe, neste caso.
Bamako tornou-se, há alguns anos, uma placa giratória do tráfico de drogas, refere-se.
-0- PANA GT/IS/MAR/DD 22julho2020