Agência Panafricana de Notícias

Quadro do Ministério das Finanças desaparecido no Benin

Cotonou- Benin (PANA) -- O Benin está mobilizado em torno do desaparecimento misterioso dum quadro do Ministério das Finanças, Pierre Urbain Dagnivo, que não dá sinal de vida desde 17 de Agosto último.
O Governo beninense divulgou esta segunda-feira um cominucado onde exprime a sua preocupação e anuncia a criação dum comité de crise presidido pelo ministro do Interior e Segurança Pública.
O comité, igualmente composto pelo chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, pelos diretores-gerais da Gendarmaria Nacional, da Polícia Nacional e das Florestes e Recursos Naturais, deve informar o Presidente do Benin, Yayi Boni, sobre a evolução das buscas.
Um apelo foi lançado à população e uma recompensa prometida para qualquer informação suscetível de ajudar e encontrar Pierre Dagnivo, desaparecido desde 17 de Agosto ao volante da sua viatura quando regressava à noite do serviço para a sua casa.
Desde este desaparecimento, os seus colegas, reunidos no seio do Sindicato dos Trabalhadores das Finanças, organizaram várias manifestações- mensagens em telefones celulares, greve cada terça-feira - com vista a levar as autoridades a envolver-se cada vez mais na sua procura.
O seu partido da oposição, o Partido Social Democrata (PSD), lançou um apelo urgente ao povo beninense e às formações políticas para ajudar a encontrá-lo.