Trípoli, Líbia (PANA) - O embaixador do Qatar na Líbia, Khaled Mohamed Al-Dossari, reafirmou o apoio contínuo do seu país aos esforços do Conselho Presidencial da Líbia para impulsionar o processo eleitoral.
A Comissão Eleitoral da Líbia propôs ao Parlamento, o 24 de janeiro de 2022, para a realização da primeira volta das eleições presidenciais, justificando esta proposta por desentendimentos persistentes entre as partes líbias e considerações jurídicas relacionadas com o recurso interposto contra os candidatos presidenciais, de que resultaram atrasos na implementação do calendário eleitoral.
Esta posição foi exprimida durante uma reunião, domingo, na sede do Conselho Presidencial, em Tripoli, de Al-Dossari com o vice-presidente da referida estrutura, Abdallah Al-Lafi, para discutir sobre formas de desenvolver as relações de cooperação entre os dois países, de acordo com um comunicado do Conselho Presidencial.
Al-Lafi, por sua vez, destacou os trabalhos contínuos que visam desenvolver as relações de cooperação entre os dois países e assegurar o acompanhamento dos acordos firmados entre eles por meio das comissões competentes.
-0- PANA BY/IS/MAR/DD 26dez2021