Qatar financia novo complexo turístico na Tunísia
Túnis, Tunísia (PANA) - Um novo complexo turístico financiado pelo Qatar estará operacional, no início de dezembro próximo, no sul da Tunísia, anunciou no fim de semana passado o ministro tunisino do Turismo e Artesanato, René Trabelsi.
Implantada no palmeiral de Tozeur, perto do deserto, esta unidade destina-se a promover o turismo sariano e a diversificar o produto turístico tunisino orientado até ao presente essencialmente para o balnear, precisou o governante tunisino.
Realizada pela empresa « Qataria Diar », ela será inaugurada na presença de várias personalidades árabes e internacionais. Classificado “Cinco Estrelas”, o complexo está composto de vilas luxuosas e é considerado um dos principais hotéis da cadeia Anantara.
Trabelsi fez o anúncio em conferência de imprensa, à margem da manifestação “As Dunas Eletrónicas” organizada em Ong Jmel, uma zona lunar que serviu de decoração para a célebre trilogia “Star Wars” de George Lucas.
A nova unidade hoteleira, dotada de um percurso de golfe, deverá atrair os mercados asiáticos, incluindo o chinês e o japonês bem como o norte-americano, disse Trabelsi, sublinhando que esses mercados apreciam particularmente atividades desportivas como o golfe, para além de terem uma importante taxa de rendimento de até mil e 500 a três mil dinares (500 a mil dólares americanos) por turista e por noite.
Espera-se ainda ver equipas desportivas para realizar os seus treinos, tendo em conta a suavidade do clima nesta localidade no Inverno.
Até setembro de 2019, a Tunísia registou a chegada de mais de sete milhões de turistas e ambiciona atingir os nove milhões em finais de dezembro do mesmo ano.
-0- PANA BB/TBM/SOC/FK/IZ 18nov2019