Tripoli, Líbia (PANA) - Uma campanha de sensibilização ao cumprimento das medidas de barreira para prevenir a pandemia do coronavírus entrou esta quarta-feira, no seu segundo dia em praças públicas, na capital líbia, Tripoli, que lidera as cidades em termos de número de contaminações.
Dos 481 novos casos de covid-19 detetados terça-feira, na Líbia, Tripoli registou quase metade, com 237 casos.
A campanha de sensibilização foi lançada segunda-feira, no quadro de uma cooperação conjunta entre o Centro Nacional de Luta Contra Doenças (CNLD) e o Ministério do Interior, para lutar contra a propagação da pandemia do coronavírus.
O CNLD indicou que a campanha faz parte da monitorização da implementação das medidas de precaução e preventivas para as lojas e mercados populares, a fim de limitar e reduzir a propagação do vírus.
Numa declaração, o Centro afirmou que a campanha visa lojas, padarias, farmácias e talhos, nos municípios de Tripoli, e Gasr ben Ghachir.
A pandemia do coronavírus continua a alastrar-se na Líbia, que tem atualmente 102.456 infeções confirmadas das quais 24.676 ainda ativas, 76.244 curadas e mil 536 óbitos.
-0- PANA BY/JSG/SOC/DIM/IZ 06jan2021