Agência Panafricana de Notícias

Proibido uso de bombinhas e fogos de artifício em festas de fim de ano no Mali

Bamako, Mali (PANA) – O ministro maliano da Segurança e Proteção Civil, o general Salif Traoré, proibiu a utilização das bombinhas e de outros fogos de artifício, uma prática corrente durante as festas de fim de ano, indica um comunicado oficial transmitido esta terça-feira à PANA.

Devido a perigos suscetíveis de encorajar a utilização das bombinhas, prejudicial à segurança das populações e à própria a situação de segurança já preocupante do Mali, o ministro maliano da Segurança e Proteção Civil leva ao conhecimento dos cidadãos que esta prática é formalmente proibida em todo o território nacional, sublinha o comunicado.

O general Traoré defendeu o espírito cívico de todos, advertindo que as forças de segurança velarão pela aplicação estrita da presente medida e que os contraventores expor-se-ão a sanções.

A advertência do governante justifica-se pelo facto de a utilização das bombinhas, um jogo favorito de jovens, ter já provocado vários incêndios em diferentes zonas de Bamako e noutras cidades do país nos últimos anos, refere-se.

-0- PANA GT/TBM/FK/DD 20nov2018