Lomé, Togo (PANA) – Programas-debates de 60 minutos concedidos a cada candidato às presidenciais de 22 de fevereiro corrente para apresentar o seu programa de sociedade, inicia-se nesta terça-feira à noite no Togo, anunciou a Alta Autoridade do Audiovisual e Comunicação (HAAC, sigla em francês).
Num comunicado transmitido à PANA, a HAAC indicou que este programa-debate, que começa terça-feira por volta das 21 horas locais, visa permitir aos candidatos terem acesso à imprensa pública para apresentar o seu programa de sociedade de governação.
O programa vai passar em direto na Televisão Togolesa (TVT) e ser igualmente divulgada na Rádio Lomé e Rádio Kara (cadeias de rádios públicas), bem como em 32 outras emissoras em todo o território togolês.
O candidato pode ser representado por um membro do seu partido se a sua participação se revelar impossível.
Nesta terça-feira à noite, será Mohamed Tchassona-Traoré, notário e candidato do Movimento Citadino para a Democracia e Desenvolvimento (MCD), a abrir a emissão.
Os debates entre Faure Gnassingbé, Presidente da República cessante, e Jean-Pierre Fabre, seu rival, estão previstos respetivamente para segunda-feira 17 e terça-feira 18 de fevereiro corrente.
Este programa-debate é longe dos debates contraditórios que desejam os Togoleses para avaliar a pertinência do programa de sociedade dos candidatos.
-0- PANA FAA/BEH/DD 11fev2020