Kinshasa, RD Congo (PANA) - A Rede de Associações dos Professores de Universidades e Institutos Superiores da República Democrática do Congo (RAPUCO) anunciou uma greve geral e seca a partir desta quarta-feira, 5 de janeiro de 2022, por um período de 21 dias renováveis, indica um comunicado da referida rede entregue à PANA.
De acordo com a fonte, a decisão foi tomada segunda-feira última, durante uma reunião, para avaliar o andamento das medidas tomadas com as autoridades competentes com vista à melhoria das condições de vida e de trabalho dos professores.
“Um movimento de greve geral e seca começa nesta quarta-feira, 5 de janeiro de 2022, às 7 h 30, para um período de 21 dias, renovável depois de avaliação. Porém, a RAPUCO permanece aberta a qualquer intercâmbio que possa fornecer respostas concretas aos desideratos legítimos dos professores”, lę-se no comunicado.
Os professores dos estabelecimentos públicos do ensino superior e universitário notam com amargura “a manifesta má-fé do Governo que continua a mantê-los em condições de vida e de trabalho sem igual.”
-0- PANA KON/IS/MAR/DD 05janeiro2022