São Tomé, São Tomé e Príncipe (PANA) - Manuel do Rosário, biólogo e professor de carreira, oficializou a sua candidatura as eleições presidenciais de 18 de julho próximo, em São Tomé e Príncipe.
No seu discurso de apresentação oficial da candidatura, Manuel do Rosário disse que foi o povo que intensificou a sua sinergia para manifestar-se, pela segunda vez, como pré-candidato as eleições presidenciais.
Afirmou que a sua candidatura "é uma inspiração do povo, que pretende mudar o rumo do país, de luta contra a pobreza, a violência doméstica, a desunião, o egoísmo e que ousa dizer basta.”
Enquanto aguarda a validação da sua candidatura pelo Tribunal Constitucional, Manuel do Rosário disse acreditar que o país só poderá conhecer novos horizontes "se cada um dos governantes decidir trabalhar para o povo e não exclusivamente defendendo o seu interesse pessoal”.
De 62 anos de idade, Manuel do Rosário é o terceiro pré-candidatos ao pleito eleitoral de 18 de julho próximo a oficializar a sua candidatura, numa altura em que tudo indica existirem cerca de 20 pré-candidatos
-0- PANA RMG/IZ 10maio2021