Agência Panafricana de Notícias

Procurador-geral da Guiné-Bissau ausculta advogado da família de Nino Vieira

Bissau- Guiné-Bissau (PANA) -- O procurador-geral da República da Guiné-Bissau, Amine Saad, deixou Bissau segunda-feira para a capital senegalesa, Dakar, para se encontrar com o advogado senegalês que representa a família do ex-Presidente João Bernardo "Nino" Vieira, no quadro dos seus inquéritos sobre o assasinato deste último.
Segundo um comunicado distribuído em Bissau, Amine Saad vai encontrar-se com o advogado Boucounta Dialo, contratado por Isabel Vieira, viúva do Presidente Nino Vieira e testemunha ocular das circunstâncias em que o marido foi assassinado a 2 de Março de 2009, na capital bissau-guineense.
Amine Saad pretende ouvir pessoalmente os eventuais elementos de provas que o advogado tem na sua posse, fornecidos por Isabel Vieira, para avançar com o processo, indicou uma fonte judicial.
O Presidente Nino Vieira foi assassinado na sua residência em Bissau, poucas horas depois de uma bomba ter morto o chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, general Tagmé Na Waié, no quartel-general da sua corporação na capital guineense.