Agência Panafricana de Notícias

Príncipe saudita ativamente procurado detido em Marrocos

Rabat, Marrocos (PANA) - O príncipe saudita Saud Al-Saud, ativamente procurado, foi detido em Marrocos depois do seu envolvimento num acidente de viação na região de M'Diq, noticiou segunda-feira o site de informação marroquino "Reu20".

Segundo o site, o príncipe foi detido quando a Polícia investigava sobre o acidente em que esteve envolvido, antes de descobrir que o nome do príncipe figurava na lista das personalidades sauditas sob mandado de captura internacional entregue pelas autoridades sauditas.

Depois da sua captura, o príncipe Saud al-Saud foi transferido da localidade de M'Diq para uma estação de Polícia situada na cidade de Tetouan. Uma vez que a sua identidade será confirmada, será transferido para a capital marroquina, Rabat, onde estará em detenção até a Justiça marroquina decidir da sua extradição.

Marrocos e a Arábia Saudita assinaram um acordo de cooperação judicial segundo o qual o pedido de extradição duma pessoa procurada por um dos Estados e detida num dos países abrangidos, deve ser satisfeita.

O pedido implica igualmente uma descrição pormenorizada da identidade, da nacionalidade e da foto da pessoa a extraditar.

Contudo, as razões para a emissão do mandado contra o príncipe não foram revelardas até agora.

-0- PANA VAO/BAD/BEH/IBA/SOC/MAR/IZ 16ago2017