Agência Panafricana de Notícias

Príncipe do Qatar pede apoio do Rwanda à sua candidatura à presidência da FIFA

Kigali, Rwanda (PANA) - O presidente da Confederação Asiática de Futebol (AFC ), o príncipe do Qatar, Mohamed Bin Hammam, pede o apoio do Rwanda à sua candidatura à presidência da Federação Internacional de Futebol (FIFA).

Falando depois de um encontro com o primeiro-ministro rwandês Bernard Makuza, o príncipe Bin Hamman declarou à imprensa tencionar concorrer à presidência da FIFA.

"Penso que há muitas mudanças a fazer na administração da FIFA. Como responsável, gostaria, caso venha a ser eleito, de fazer muitas inovações para que o futebol rwandês possa avançar e alcançar o nível internacional desejado ", afirmou o príncipe Bin Hammam à frente da AFC desde 2002.

Ele chegou ao Rwanda proveniente da República Centro-Africana (RCA), indica-se.

O atual presidente da FIFA, o Suíço Joseph Sepp Blatter, é designado como um próximo aliado do Presidente do Ruanda, Paul Kagame.

A eleição do presidente da FIFA realizar-se-á em Zurique, na Suíça, a 1 de junho próximo por ocasião do 61º Congresso da FIFA.

O príncipe Hammam conduziu uma campanha que culminou na designação do seu país como organizador da fase final do Mundial 2022 de futebol.

-0- PANA TWA/AAS/IBA/CCF/DD 22abril2011