Agência Panafricana de Notícias

Príncipe Albert de Mónaco esperado a 11 Novembro em Moçambique

Paris- França (PANA) -- O príncipe Albert II de Mónaco desloca-se de 11 a 13 de Novembro corrente a Moçambique, no quadro dum programa científico intitulado "O Planeta Revisitado", anunciaram quarta-feira os organizadores do projecto.
Nesta deslocação, o soberano far-se-á acompanhar do director-geral do Museu Nacional da História Natural (França), Bertrand-Pierre Galey, e do vice-presidente da Fundação Príncie Albert II, Bernard Fautrier.
"Um programa (científico) de grande envergadura vai iniciar-se a 6 de Novembro no nordeste de Moçambique, na província do Cabo Delgado, com a colaboração nomeadamente do Instituto de Pesquisa Agronómica de Moçambique", precisam os organizadores num comunicado distribuído à PANA em Paris.
Moçambique alberga um dos 10 ecossistemas mais ameaçados de África cujas florestas nunca foram objecto de estudos científicos.
Sob a direcção do Museu da História Natural, cerca de 50 investigadores devem realizar, durante cinco semanas, pesquisas sobre várias zonas de florestas secas costeiras de Moçambique, com o apoio da Fundação Albert II.
Esta última já contribuiu com cerca de 700 mil euros para o financimento da expedição científica "Moçambique-Madagáscar de 2009 a 2010".