Primeiros voos charters chegam às ilhas turísticas cabo-verdianas em finais de dezembro, diz Governo
Praia, Cabo Ve4rde (PANA) – Primeiros voos charters para as ilhas turísticas do Sal e da Boa Vista, provenientes da República Checa, vão ser realizados a partir de 26 de dezembro corrente, anunciou o Governo de Cabo Verde.
Em declarações à Radio de Cabo Verde (RCV), segunda-feira, uma fonte do Ministério do Turismo e Transportes indicou que também está agendado para 03 de janeiro próximo um primeiro voo charter proveniente da Polónia.
De acordo com a fonte, está em curso uma intensa atividade diplomática para convencer autoridades do Reino Unido, principal emissor de turistas para o arquipélago, de que as ilhas do Sal e da Boavista, onde segundo o boletim emitido domingo último pelo Ministério da Saúde, contam com apenas um caso ativo cada de covid-19, estão seguras para turistas ingleses.
Cabo Verde suspendeu as ligações internacionais a 18 de março último com o registo dos primeiros caso de covid-19 no país, e, apenas a 12 de outubro último, voltou a autorizar voos regulares comerciais de passageiros.
A 04 de dezembro corrente, Cabo Verde foi indicado pela empresa de serviços médicos e de segurança Internacional SOS como um dos países mais seguros para turistas visitarem em 2021.
Segundo informação do Governo, os principais centros turísticas do arquipélago já reúnem condições sanitárias necessárias para garantirem um bom atendimento medico aos visitantes estrangeiros.
Neste sentido, o Executivo cabo-verdiano garante que foi concluída "com sucesso" a primeira fase da implementação das diretrizes Posi-Check, para instalações médicas regionais, tendo sido certificados e aprovados centros e unidades de cuidados intensivos de covid-19,no Hotel Sabura e no Hospital Ramiro Figueira, ambos na ilha do Sal.
Igualmente certificados por esta auditoria internacional, conduzida pela consultora Intertek Cristal, foram o novo centro de Saúde de Santa Maria (Sal), a Clínica de Boa Esperança e a Delegacia de Saúde, situando-se estas duas últimas na ilha de Boa Vista, principais ilhas turísticas de Cabo Verde.
-0- PANA CS(DD 07dez2020