Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - Os primeiros resultados das amostras recolhidas de um cidadão chinês suspeito de ser portador do coronavírus em Ouagadougou são esperados na próxima segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020, apurou a PANA de fontes hospitalares no local.
A colocação em quarentena deste jovem chinês suspeito de transportar o coronavírus suscitou acaloradas polémicas no Burkina Faso.
Por iniciativa da embaixada chinesa, 20 pessoas em contacto com o indivíduo suspeito foram identificadas e receberam instruções para se isolarem, de acordo com um documento do ministério da Saúde consultado pela PANA.
Logo depois, as amostras delas foram então enviadas ao Laboratório Nacional de referência de Bobo-Dioulasso, segundo as fontes.
Foi igualmente ordenado aos cidadãos chineses residentes no Burkina, que actualmente se encontram na China, para adiarem temporariamente o seu regresso.
Outra medida consiste na colocação em quarentena sistemática de aproximadamente 10 dias, de qualquer cidadão chinês proveniente da China.
-0- PANA TNDD/JSG/DIM/DD 08fev2020