Túnis, Tunísia (PANA) - O primeiro paciente de coronavírus, na Tunísia, internado no sul do país, "está curado" e deve deixar a unidade sanitária esta semana, revelou terça-feira fonte autorizada.
Trata-se de um paciente atualmente internado no hospital regional de Sousse, cidade situada a 150 km ao sul da capital, Túnis.
De acordo com o diretor regional de Saúde de Sousse, Sami Reguig, mantêm-se em vigor as medidas tomadas a nível nacional no quadro da luta contra a propagação do coronavírus.
Sami Reguig explicou que os três postos fronteiriços do noroeste tunisino continuam fechados no lado argelino, sendo que apenas os Tunisinos que regressam da Argélia e os argelinos que regressam da Tunísia são autorizados a passar.
A crise mundial de saúde resultante da propagação do coronavírus (Covid-19), seu desenvolvimento e possíveis soluções para contê-la foram o foco das conversações mantidas segunda-feira entre o Presidente tunisino, Kais Saied, e o representante da Organização Mundial da Saúde (OMS), na Tunísia, Yves Souteyrand.
-0- PANA YY/IN/DIM/IZ 18março2020