Trípoli, Líbia (PANA) - O primeiro-ministro líbio do Governo de Unidade Nacional, Abdelhamid al-Dbaiba, declarou domingo que a única opção para a sua equipa é "organizar eleições, trabalhando com afinco para cumprir esta agenda nacional."
Al-Dbaiba fez esta declaração durante uma reunião com a embaixadora da França na Líbia, Béatrice le Fraper du Hellen, segundo um comunicado oficial líbio.
O primeiro-ministro líbio lançou, ultimamente, consultas para a elaboração duma regra constitucional em previsão da organização das eleições legislativas até ao fim do ano de 2022 que serão precedidas pelo lançamento dum processo eleitoral a partir de junho corrente.
O encontro entre Al-Dbaiba e le Fraper du Hellen, domingo na sede da Primatura em Trípoli, foi consagrado à analise da situação política e económica na Líbia, indicou um comunicado do Escritório de Imprensa do primeiro-ministro líbio.
Transmitiu as suas felicitações ao Presidente francês, Emmanuel Macron, pela sua reeleição à Presidência francesa, bem como à ministra da Europa e Negócios Estrangeiros, Catherine Colonna, pela sua nomeação para o seu novo posto, de acordo com a mesma fonte.
-0- PANA BY/IS/FK/DD 05junho2022