Cartum, Sudão (PANA) – O primeiro-ministro sudanês, Abdalla Hamdouk, encontra-se desde sábado último nos estados Unidos para uma visita de uma semana, soube a PANA de fonte oficial em Cartum.
Durante a sua estada, Hamdouk manterá encontros com autoridades locais para discutir sobre várias questões, incluindo a flexibilização da posição norte-americana relativamente à retirada do Sudão da lista do grupo de patrocinadores do terrorismo no mundo, de acordo com a Agência Sudanesa de Notícias (SUNA).
Manterá encontros com altos responsáveis norte-americanos para examinar exigências para o levantamento das sanções e a admissão do Sudão na comunidade económica internacional.
Para vários responsáveis norte-americanos que se deslocaram ao Sudão, a retirada do país da lista negra é um processo difícil que exige um lobbying considerável e o respeito pelas condições prévias fixadas pela administração norte-americana.
O primeiro-ministro sudanês, nesta sua segunda visita aos Estados Unidos, desde a sua nomeação há três meses, fez-se acompanhar por uma delegação que integra economistas, políticos e agentes de segurança de alto nível.
-0- PANA MO/RA/ASA/BEH/SOC/FK/DD 1dez2019