Primeiro-ministro sudanês visita França
Cartum, Sudão (PANA) – O primeiro-ministro sudanês, Abdallah Hambouk, encontra-se desde domingo, em França, para uma visita oficial, a convite do Presidente francês, Emmanuel Macron.
O primeiro-ministro sudanês chegou a Paris proveniente de Nova Iorque (Estados Unidos), onde liderou uma delegação de alto nível à Assembleia Geral das Nações Unidas encerrada recentemente.
Segundo a Agência Sudanesa de Notícias (SUNA), o diretor do Serviço Europa do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Mohamed Al-Ghazali, explicou que Hamdouk está em Paris para discutir com o Presidente Macron sobre a cooperação entre Cartum e Paris.
Hamdouk vai avistar-se com o Presidente Macron, no Palácio do Eliseu, para passar em revista as vias e os meios de estimular a cooperação entre o Sudão e França.
Ele sublinhou que França foi uma ardente defensora da revolução sudanesa, apoiou os esforços de mediação da União Africana (UA) e da Etiópia e enviou um certo número de sinais que deram conta do interesse de França pelo Sudão e do seu desejo de ver o Sudão restabelecer a paz, a segurança e a estabilidade.
Al-Ghazali notou que a visita de Hamdouk a França é histórica; uma visita que encoraja o Sudão nos seus esforços para chegar a uma mudança democrática real, sucedida e motivadora
-0- PANA MO/RA/NFB/TBM/FK/IZ 30set2019