Trípoli, Líbia (PANA) - O primeiro-ministro do Governo libio de Unidade Nacional da Líbia, Abdelhamid al-Dbaiba, recebeu, segunda-feira, em Trípoli, o seu homólogo maltês, Robert Abela, que chegou no mesmo dia à frente de uma delegação, anunciou o seu gabinete de Imprensa na sua página oficial do Facebook.
Nesta página ilustrada com fotos da cerimónia de boas-vindas, nota-se a presença nesta cerimónia dos ministros dos Negócios Estrangeiros e do Interior da Líbia, o Ministro de Estado para Assuntos de Gabinete e o embaixador da Líbia em Malta.
O primeiro-ministro maltês está acompnahado pelos ministros dos Negócios Estrangeiros, Assuntos Internos e Finanças e vários funcionários do seu Governo.
No início de março último, o ministro maltês, Evarist Bartolo, confirmou "a abertura iminente" do consulado do seu país em Trípoli e o início dos trabalhos relacionados com a abertura da embaixada na Líbia.
Numa entrevista por telefone com o al-Dbaiba, Bartolo disse-lhe que o seu país estava pronto para entregar um grande estoque de dinares líbios que está em Valletta, a capital maltesa, há meses, "sujeito à aprovação das Nações Unidas", e que os fundos vão para "uma instituição financeira unificada para o benefício de todos os líbios."
-0- PANA BY/JSG/MAR/DD 05abril2021