Agência Panafricana de Notícias

Primeiro-ministro líbio considera eleições único meio de instaurar democracia na Líbia

Beidha, Líbia (PANA) – O primeiro-ministro líbio, Abdallah Al-Theni, reiterou terça-feira que as eleições são o melhor meio para restabelecer a democracia no país.

Falando terça-feira durante uma reunião com o enviado turco, Amarallah Eichler, Al-Theni deplorou que, enquanto a Líbia está numa fase decisiva, há gente que tenta tomar o poder pela violência.

Declarou que pessoas importantes acreditavam na democracia, nas eleições e nos seus resultados, acrescentando que o povo líbio escolheu um conselho de representantes (Parlamento) que é a autoridade legítima e um Governo que representa todos os Líbios.

Al-Theni exprimiu o desejo de que todas as « nações companheiras » respeitem a escolha feita pelo povo líbio, sublinhando que qualquer intervenção ou opinião contrária à vontade do povo líbio será rejeitada.

« O que se passa na Líbia é uma batalha contra a vontade e aspirações do povo. Há algumas partes que desejam dirigir o povo líbio pela força e em nome do Islão. O Islão é uma religião de amor e fraternidade, de justiça e democracia. Defende a tolerância e a fraternidade, não o massacre nem o terrosimo », sublinhou.

Exortou o enviado turco a compreender a situação e instar o Governo da Turquia a não prestar atenção aos rumores que visam dar uma imagem negativa da situação na Líbia.

-0- PANA BY/IS/MSA/MA/MTA/MAR/DD 05nov2014