Nairobi, Quénia (PANA) - O primeiro-ministro etíope, Abiy Ahmed, deve efetuar, a partir de quarta-feira, uma visita oficial de dois dias ao Quénia, soube-se de fonte oficial, em Nairobi.
Ahmed deve inaugurar o Posto Fronteiriço de Guiché Único de Moyale, situado na fronteira comum com o Quénia, anunciou um porta-voz da Presidência.
O porta-voz do Palácio, Kanze Dena, indicou que o Presidente Uhuru Kenyatta receberá o chefe do Governo etíope para avaliar os progressos das obras de construção de um mega projeto infraestrutural, no Porto de Lamu.
O primeiro-ministro da República Federal da Etiópia chegará a Moyale, no município de Marsabit, primeira etapa da sua visita oficial de dois dias ao Quénia, disse Dena.
Em Moyale, o Presidente Kenyatta e o primeiro-ministro etíope visitarão o Posto Fronteiriço de Guiché Único de Moyale (OSBP) antes de proceder à sua inauguração.
Uma autoestrada que liga o Quénia à Etiópia foi construída com fundos do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).
Os dois líderes vão deslocar-se, no mesmo dia, ao município de Lamu, onde eles inspecionarão as obras de construção do novo Porto de Lamu, que faz parte do projeto do corredor de transporte entre o Porto de Lamu, o Sudão do Sul e a Etiópia (LAPSSET), afirmou Dena.
-0- PANA AO/RA/NFB/JSG/FK/IZ 08dez2020