Conakry, Guiné (PANA) - O Governo guineense, chefiado por Ibrahima Kassory Fofana, apresentou sexta-feira a sua demissão ao Presidente da República reeleito, Alpha Condé, que a aceitou.
Condé pediu ao demissionário e à sua equipa para garantirem o acompanhamento dos assuntos correntes, soube a PANA de fonte oficial.
De acordo com um comunicado da Presidência da República, o Presidente Condé, recentemente eleito graças à nova Constituição para um mandato de seis anos renovável uma vez, agradeceu ao primeiro-ministro e aos membros do seu Governo os "leais serviços prestados à nação".
A demissão do Governo era esperada depois da eleição de Condé, logo na primeira volta de das presidenciais de 18 de outubro último, e do seu emposse em dezembro último, na presença de uma dezena dos seus homólogos africanos e de chefes de Governo.
Nomeado primeiro-ministro em 2018, Kassory Fofana, que atuou como diretor de campanha de Conde nas eleições presidenciais de 18 de outubro, remodelou o seu Governo em junho último.
-0- PANA AC/IS/MAR/DD 15janeiro2021