Agência Panafricana de Notícias

Primeiro-ministro da Guiné-Bissau define desafios do seu governo

Bissau- Guiné-Bissau (PANA) -- A Guiné-Bissau necessita de um novo fólego para a relançar a sua economia, declarou sexta-feira em Bissau, o novo primeiro-minsitro deste país, Carlos Gomes Júnior, nomeado há dias pelo Presidente João Bernardo "Nino" Vieira.
Falando durante a cerimónia da sua tomada de posse, Gomes afirmou que o seu governo tentará ultrapassar os ínumeros desafios do país, nomeadamente a incapacidade do Estado de pagar os salários dos funcionários, a luta contra a insegurança e a criminalidade, a paralisação do sistema educativo por greves constantes e o relançamento do sector da saúde.
"Cabe ao Governo relançar a economia da Guiné-Bissau, mas é preciso um pouco de contribuição das instituições públicas", declarou Gomes Junior, líder do Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), vencedor das últimas legislativas com 67 dos 100 assentos do Parlamento.
"O governo vai começar assim um novo cíclo de governação e mudar a imagem da Guiné-Bissau face à comunidade internacional.
O compromisso do meu governo em relação ao povo baseia-se no rigor administrativo e na boa governação", prosseguiu o novo chefe do executivo bissau- guineense.