Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - O primeiro-ministro burkinabe, Christophe Dabiré, deslocou-se segunda-feira ao Sahel, alvo de ataques terroristas que fizeram 147 mortos entre sexta-feira e sábado últimos.
Dabiré aproveitou a oportunidade para transmitir uma mensagem de esperança às populações, em nome do Presidente burkinabe, Roch Marc Christian Kaboré.
"É pela primeira vez que o nosso país regista um ataque com tamanha destruição", lamentou num documento sonoro.
"Combatemos o terrorismo, há vários anos. Obtivemos vitórias. Mas existem, cada vez, desafios novos que nascem e aparecem", frisou o chefe do Governo burkinabe, sublinhando que, "apesar de todos os esforços que nós envidamos nos planos militar, socioeconómico e de segurança, registamos este ataque em massa."
"Esta incúria que nós constatamos hoje não ficará impune. Dois dias depois do sucedido, nós já tomamos disposições no plano de segurança", prosseguiu o primeiro-ministro burkinabe.
Garantiu que "esta parte do território está ocupada por várias forças (governamentais) que estão a trabalhar para lançar uma "operação de limpeza" com vista a tranquilizar as populações.
-0- PANA TNDD/JSG/FK/DD 08junho2021