Túnis, Tunísia (PANA) - O primeiro-ministro argelino e cumulativamente ministro das Finanças, Ayman ben Abderrahmane, iniciou quinta-feira uma visita oficial à Tunísia, à frente de uma ampla delegação, anuncia um comunicado dos Serviços da Presidência do Governo tunisino.
"Esta visita abre a via para importantes trocas bilaterais, uma afirmação da qualidade das relações argelino-tunisinas, e da força dos laços fraternos que unem os dois povos irmãos”, indica o comunicado.
De acordo com a mesma fonte, a visita responde igualmente à vontade das duas partes de conduzir a cooperação bilateral para horizontes promissores a fim de realizar as suas aspirações comuns em diversos domínios, nomeadamente, nas áreas do comércio, do investimento, da indústria, da energia, das infraestruturas e do desenvolvimento das províncias fronteiriças.
O Presidente argelino, Abelmadjid Tebboune, exprimiu recentemente a sua vontade de efetuar uma visita de Estado à Tunísia para reforçar a concertação e cooperação entre os dois países.
Afirmou a total disponibilidade do seu país de "consolidar os laços bilaterais com a Tunísia através da adoção de uma nova dinâmica a fim de os elevar para um nível de parceria estratégica inclusiva e duradoura”.
-0- PANA YY/IN/IS/SOC/FK/Z 09dez2021