Agência Panafricana de Notícias

Primeiro contingente de 106 Mauritanos repatriados de RCA chega a Nouakchott

Nouakchott, Mauritânia (PANA) – Um primeiro contingente de 106 Mauritanos repatriados da República Centroafricana (RCA) chegou a Nouakchott sexta-feira à tarde a bordo dum avião da companhia aérea nacional, Mauritania Airlines International (MAI), soube sábado a PANA de fontes oficiais.

Os repatriados mauritanos foram acolhidos pelos membros do Governo, nomeadamente o ministro do Interior e o dos Transportes.

Eles foram instalados numa sala do Aeroporto Internacional de Nouakchott, enquanto se prepare um local adequado para o seu seu alojamento, noticia a Agência Mauritana de Notícias (AMI).

Várias centenas de Mauritanos fugindo a violência na RCA estavam bloqueados na fronteira deste país com os Camarões durante o mês de janeiro passado.

Enquanto isso, os que chegaram a Nouakchottt exprimiram-se preocupados pela sorte dos seus compatriotas deixados no terreno e exortaram as autoridades governamentais a organizar novos voos para o regresso de todos.

Desde o início da violência na RCA, todos os demais países da África Ocidental, incluindo o Senegal, o Mali, a Guiné e a Nigéria, repatriaram os seus cidadãos.

-0- PANA SAS/JSG/SOC/MARIZ 09fev2014