Agência Panafricana de Notícias

Primeiro caso suspeito de ébola no Gana

Kumasi, Gana (PANA) - As autoridades ganenses anunciaram o aparecimento do primeiro caso suspeito de ébola, uma doença altamente mortífera, no segundo hospital do país, Komfo Anokye Teaching Hospital (KATH), em Kumasi.

O diretor-adjunto da Sáude Pública da região de Ashanti, Joseph Oduro, indicou domingo que o adolescente de 12 anos suspeito de ter contraído a doença morreu, noticiou a rádio Joy FM, sediada em Accra, a capital.

Segundo a rádio, as autoridades sanitárias da região de Ashanti convocaram domingo uma reunião de emergência consagrada a este caso.

Oduro indicou que a vítima, que foi admitida no serviço pediátrico do hospital universitário com sintomas como a febre e hemorragias, morreu e a sua autópsia permitiu descobrir que sofria duma hemorragia interna.

Ele julgou este caso preocupante, depois de países vizinhos como a Guiné-Conakry e a Libéria terem registado casos desta infeção viral.

Oduro revelou que amostras sanguíneas da vítima já foram enviadas para o Noguchi Memorial Institute for Medical Research em Accra, para análises, e que o resultado é esperado dentro de 72 horas.

A doença já matou dezenas de pessoas na Guiné-Conakry e foram igualmente assinalados casos na Libéria e no Mali.

-0- PANA MA/SEG/NFB/JSG/MAR/IZ 07abril2014