Ouagadougou, Burkina Faso (PANA) - A Côte d'Ivoire registou esta quarta-feira o seu primeiro caso de coronavírus (COVID-19), soube a PANA do Ministério ivoiriense da Saúde.
Na terça-feira, 10 de março de 2020, o distrito sanitário de Adjamé-Plateau-Attécoubé notificou um caso suspeito do COVID-19.
Trata-se de uma pessoa de nacionalidade ivoiriense do sexo masculino de 45 anos de idade que esteve, em Itália, e que apresentou uma febre, uma tosse e uma constipação.
A análise em laboratório da sua amostra "permitiu confimar o diagnóstico do coronavírus”, indica o Ministério num comunicado.
A nota indica que o doente foi rapidamente internado no Centro Hospitalar Universitário de Treichville (Abidjan), no Serviço das Doenças Infeciosas e Tropicais.
"O seu estado clínico é estável e tranquilizador. Os contactos foram identificados e são objeto de um acompanhamento”, acrescenta o texto.
O Ministério da Saúde e Higiene Pública tranquiliza as populações que todas as disposições foram tomadas para uma melhor gestão deste caso e um controlo da propagação da doença de coronavírus.
Por outro lado, o Ministério pede à população para que mantenha a calma e respeite as medidas preventivas já em vigor.
-0- PANA TNDD/BEH/FK/IZ 11março2020