Gaborone, Botswana (PANA) - A Primeira Dama do Botswana, Neo Masisi, considera "essencial" o reforço da capacitação dos jovens para o desenvolvimento do país.
Dirigindo-se a uma assembleia, composta principalmente por 100 jovens de diferentes partes do país em Gaborone, na capital do país, Masisi frisou que os jovens constituem "a ponte para o futuro".
Este encontro com jovens foi organizado em parceria com o Comité Nacional de Luta contra a Sida e a Agência Botwanes para a Promoção da Saúde do Botswana (NAHPA, sigla em inglês).
"Na nossa época, pediam-nos para trabalhar e estudar afincadamente e, depois, procurar um emprego. Mas hoje, nós aconselhamos a vocês a estudarem com abnegação a fim de criarem seus próprios empregos e recrutarem outros. Estou pronto para lhes-fornecer mais plataformas como estas, onde possam expressar livremente as suas preocupações e preocupações. Agora, os jovens opõem-se a se fale deles, querem ser associados a todos os encontros e tomadas de decisões que lhes digam respeito. Daí a importância da realização deste tipo de encontros para os jovens", enfatizou a Primeira-Dama botswanesa, embaixadora especial da ONUSIDA (Programa das Nações Unidas sobre a Sida) para a sensibilização dos jovens à mesma doença e Questões Contemporâneas.
Masisi também lhes aconselhou a terem confiança em si mesmos e considerarem-se como verdadeiros líderes em todos os momentos.
Também exortou-lhes a serem pessoas disciplinadas porque, segundo ela, a sua conduta refletirá o tipo de líderes que serão amanhã.
-0- PANA MS/VAO/BAI/DIM/DD 24set2019