Tunis, Tunísia (PANA) - Uma presumível célula terrorista, ativa no espaço virtual da região de Sfax (sudeste), foi desmantelada pela segurança tunisina, anunciou sexta-feira, num comunicado, o ministério tunisino do Interior .
"Os membros desta célula terrorista estão a incitar a derrubar o sistema e mobilizar elementos terroristas para prepararem ataques", alertou o ministério, afirmando que os mesmos queriam aproveitar as circunstâncias atuais relacionadas com a propagação do novo coronavírus, que preocupa as autoridades, para "saírem às ruas e causarem o caos e o pânico."
O ministério do Interior tunisino anunciou igualmente a detenção de um elemento Takfiri (muçulmano que acusa outro de apostasia), que opera na região central de Kairouan e que jurou fidelidade à organização Daesh (Estado Islâmico).
Ativo na seção de informação da organização Daesh, o elemento, competente no domínio científico, tornou possível o fabrico de explosivos que pretendia utilizar em presumíveis operações terroristas, afirmou a fonte.
Acrescentou que os produtos utilizados no fabrico de bombas e de ferramentas electrónicas que podem desencadear explosões à distância foram apreendidos.
Todos eles foram colocados à disposição do poder judicial antiterrorista, e mandados de captura foram emitidos contra eles.
-0- PANA YY/IN/DIM/DD 09maio2020